Conheça a AD Digital

Entregando coisas incríveis ao lado de pessoas incríveis inspirando a forma como o mundo consome, conecta e se comunica em vídeo por meio da tecnologia e da inovação.

 

Fundada em 1994, a AD Digital oferece soluções e serviços de vídeo de ponta em toda a América Latina, impulsionada pela crença de que toda empresa é uma empresa de mídia. Co-criamos estratégias inovadoras e personalizadas que capacitam as empresas a se destacarem na era digital. Com foco nas necessidades únicas de nossos clientes, ajudamos a enfrentar desafios, aproveitar oportunidades e manter-se à frente em um mercado competitivo. Na AD Digital, fornecemos as ferramentas e os insights necessários para que as organizações se transformem e liderem com impacto.

Nossa Diretoria

Com mais de 40 anos de atuação em empresas nacionais e internacionais de tecnologia, atuou em todo o ecossistema da indústria no fornecimento de infraestrutura e softwares desde fabricantes, distribuidoras, revendas e integradores de sistemas.

Entre 1996 e 2010 foi presidente da Telsinc, onde recebeu diversos prêmios pelo alto padrão de qualidade na prestação de serviços. Após a venda da empresa para a SondaIT, assumiu a posição de Vice-Presidente de Plataformas.

Em 2015, Jorge passou a integrar a mesa diretora da AD Digital na posição de Presidente, integrando todos os seus conhecimentos prévios à empresa de Tecnologia de Vídeo.

Daniela Souza é fundadora da empresa AD Digital, onde atua atualmente como SVP, Conselheira da SET, Co-curadora do Congresso da SET desde 2017, além de fazer parte do Comitê de Vídeo Digital do IAB Brasil. Entrou no mercado de Mídia e Entretenimento em 1994.

É palestrante convidada nos principais eventos relacionados com a criação, o gerenciamento, distribuição de conteúdo e monetização, nos quais compartilha sua visão sobre mercado e tendências de futuro para a indústria. Vem participando de grandes projetos no Grupo Globo, SBT, YoutubeSpace, Grupo Jovem Pan, CNNBrasil, Afya, Google, JBS, Polishop, entre tantos outros grupos de comunicação, tanto nacionais como regionais. Também participa do WIN (A WIN é um espaço de mulheres para todos, onde ocorrem trocas de experiências e desafios sobre temas relacionados à inovação.) Mais recentemente fechou parceria com uma unicórnio indiana, Amagi, que é referência Globo em FAST Channels, já lançando no Brasil mais de 10 canais.

Formado em economia pela Universidade Mackenzie, trabalhou 15 anos no mercado financeiro, desenvolvendo soluções e serviços para grandes clientes do Banco Real. 

Nos últimos 20 anos vem desenvolvendo serviços e soluções de TI para o mercado brasileiro e latino-americano em empresas de grande reconhecimento como Telsinc e SondaIT, na qual ele foi o Diretor de Entrega responsável por R$ 200 milhões P&L. 

Atualmente, Hugo Carvalho é parte da mesa diretora da AD Digital, na qual lidera a área financeira. 

Formado em engenharia, tem 17 anos atuando em projetos de PAY TV em diversos ramos como IPTV, DTH e TV a cabo nos mais exigentes mercados, como Alemanha, Estados Unidos, México, Dinamarca, entre outros, e em empresas referência no mercado, como Cisco e Irdeto. 

Em sua carreira atuou em projetos que envolviam equipes multidisciplinares em diversos países para Telefonica, Megacable, Claro, NET e sua experiência contempla projetos em pré e pós-venda com profundo conhecimento técnico nesse mercado. 

Desde 2015, Hugo Nascimento é o responsável por toda a área técnica da AD Digital, gerenciando times especializados e liderando a frente de produtos. 

Fermina Gutiérrez é CHRO na AD Digital, com vasta experiência internacional em Recursos Humanos e Estratégia Organizacional. Possui expertise em atração de talentos, desenvolvimento de lideranças, programas de diversidade e inclusão, employer branding e análise de pessoas em escala global.

Ao longo de sua carreira, liderou projetos estratégicos em multinacionais na América Latina, desempenhando um papel central na implementação de iniciativas globais de transformação organizacional. Sua atuação combina gestão de equipes multiculturais, comunicação assertiva e liderança orientada a resultados, sempre promovendo a transformação cultural e alinhando estratégias de RH aos objetivos de negócios.

Fermina é reconhecida por sua paixão por aprender, enfrentar novos desafios e transformar vidas através de sua atuação profissional.

André Altieri é um executivo experiente, com mais de três décadas de atuação nos setores de Telecomunicações e Mídia e Entretenimento. No decorrer dos anos, destacou-se no mercado por sua habilidade em estabelecer relacionamentos estratégicos, definir metas e implementar inovações.

No decorrer de sua carreira, Altieri participou ativamente do lançamento de tecnologias pioneiras na América Latina, contribuindo para o sucesso de projetos emblemáticos. Sua última experiência como Sales Director permitiu que ele prestasse um apoio à grandes empresas em suas jornadas rumo à cloudificação.

Com uma história abrangente no mercado, André Altieri visa contribuir com uma visão de inovação a esse mercado, que está em constante transformação.

Leonardo Teixeira conta mais de duas décadas de atuação na indústria de Mídia e Entretenimento. Reconhecido por sua capacidade de liderança e visão estratégica, ele ocupou diversos cargos de destaque ao longo de sua carreira, atualmente trabalhando como Diretor de Tecnologia e Serviços na AD Digital.

Ao longo dos anos, Leonardo desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento de novos negócios e na transformação tecnológica da indústria. Sua experiência abrange desde a gestão de vendas até a liderança de equipes técnicas e comerciais, demonstrando sua habilidade em gerenciar projetos complexos e impulsionar resultados positivos.

Com formação em Engenharia Elétrica e Eletrônica, e um MBA em Economia e Gestão Empresarial, Leonardo combina conhecimento técnico sólido com uma abordagem empreendedora. Sua atuação na AD Digital inclui o desenvolvimento de estratégias de distribuição e orquestração, bem como a criação de parcerias estratégicas com grandes fabricantes.

Com uma sólida trajetória na gestão de clientes e desenvolvimento de negócios na indústria de comunicação, Vanessa acumulou experiência em cargos executivos nas principais empresas do setor, incluindo Interbrand, Omnicom e McCann. Como líder de desenvolvimento de negócios na DAS-Diversified Agency Services, divisão do Grupo Omnicom na América Latina, ela desempenhou um papel fundamental no crescimento e na expansão das agências do Grupo.

Com sua transição para o mercado de streaming, Vanessa se tornou uma figura de destaque na indústria de OTT e FAST, dedicando-se a educar e promover o setor no mercado brasileiro, além de impulsionar o crescimento de receita das empresas em que trabalhou.

Na AD Digital, Vanessa enfrenta o desafio contínuo de impulsionar o crescimento do mercado de FAST e desenvolver a unidade de negócios de AdTech da empresa.

Nossa História

1994

A AD Videotech é fundada por Daniela Souza no mesmo ano em que o W3C começou a definir os padrões da internet moderna, posicionando a empresa para um crescimento lado a lado com uma das maiores inovações na comunicação.

2006

A empresa vira a AD Digital e avança a sua parceria com emissoras e grupos de comunicação, iniciando uma nova era da empresa

2007

Uma era de disrupção começa, com lançamentos como o iPhone e o início da ascenção as mídias sociais como conhecemos redefinindo o consumo de conteúdo e inspirando novas possibilidades.

2015

Renovação estratégica: novos líderes ampliam a visão da AD Digital, que se reposiciona como uma empresa focada em serviços e valor ao cliente.

2017

As plataformas de streaming conquistam cada vez mais espaço na vida da audiência, oferecendo acesso a conteúdo de qualidade de forma completamente digital e trazendo um momento de disrupção para a indústria de mídia e entretenimento.

2020

Após um crescimento constante nos últimos anos, as plataformas de vídeos curtos começam a dominar a vida cotidiana das gerações mais jovens, resignificando o papel do vídeo dentro da Economia da Atenção, especialmente para a Geração Z.

2022

Reimaginando o futuro: a AD Digital renova a sua marca, reafirmando a sua conexão ao ecossistema de FAST Channels, que chegou como uma alternativa gratuita às plataformas de streaming.

2023

Inteligência artificial generativa inaugura uma era de inovação automatizada, que acelera o impacto e reforça nosso compromisso com o futuro.

2024

Como acreditamos que Toda Empresa é uma Empresa de Vídeo, expandimos o nosso alcance para diversos mercados, usando o vídeo para apoiar e elevar a comunicação interna, marketing e o negócio de todos nossos clientes

2024

Nesse ano, tivemos o lançamento oficial do nosso FAST Center, atendendo clientes na modalidade de serviços Gerenciados e garantindo a qualidade do conteúdo distribuído em plataformas de CTV.

2025

Em uma joint-venture com a Amagi, um dos nossos principais parceiros, fizemos o lançamento de uma nova marca, voltada para gerenciamento de inventário em CTV, chamada ADS PLUS

SEGUIMOS RUMO AO FUTURO

Hoje, a AD Digital é o resultado de uma trajetória de 30 anos impulsionando inovação e conectando experiências com propósito.

Nosso compromisso é em continuar apoiando os nossos clientes em suas empreitadas e cocriando SOLUÇÕES INOVADORAS EM VÍDEO

Vamos conversar sobre a sua ESTRATÉGIA?