A Amagi, líder global em tecnologia em nuvem SaaS para broadcast e TVs conectadas, anunciou hoje que entrou em uma nova fase de colaboração com seu parceiro na América Latina, AD Digital. A parceria, que começou com o portfólio em cloud sendo trabalhado com emissoras da região, agora se concentrará em ampliar sua adoção e apresentá-las a novos ambientes de streaming, como o Free Ad-supported Streaming TV (FAST). Por meio da parceria, a Amagi planeja ampliar a sua base de clientes e solidificar sua posição como uma proeminente provedora de tecnologia SaaS na região.
A AD Digital é uma integradora de soluções, atendendo um leque de grandes empresas de comunicação no Brasil e em outros países da América Latina. Seu portfólio de serviços, criado com o ecossistema de Mídia e Entretenimento em mente, apoia os seus clientes na jornada rumo a um crescimento sustentável dos negócios através de cocriação e um olhar focado em inovação.
Tendo alcançado um crescimento ano a ano de receita de mais de 100% no período de abril a junho de 2022 e após uma avaliação de mais de US $ 1 bilhão (levando a empresa a conquistar o status de unicórnio) no início do ano, a Amagi pretende expandir sua presença em vários pontos do globo. A América Latina sendo um mercado chave, visto que ela tem um alto potencial de crescimento nos próximos meses. A ascensão dos nativos digitais e do consumo de conteúdo de vídeo online na região indica que ela está preparada para uma revolução em cloud. Isso também sinaliza uma transformação de hábito na audiência local, que está mais predisposta a consumir canais FAST.
Em 2022, a Amagi também se estabeleceu como um dos líderes em tecnologia FAST para o mercado global, apoiando grandes empresas de mídia, como Jovem Pan, Crackle Plus, Cox Media Group, Banijay Rights, AccuWeather e muito mais, a aumentar seu alcance e receita usando soluções em cloud.
“Percebemos um grande aumento na demanda por conteúdo da América Latina, tanto local quanto internacionalmente. A Amagi, em colaboração com a AD Digital, espera capacitar as emissoras a prosperar neste cenário emocionante com nosso conjunto abrangente de soluções em nuvem que atendem a todo o espectro de funções de transmissão”, disse Srinivasan KA, cofundador da Amagi.
A Amagi oferece um conjunto completo de soluções para criação, distribuição e monetização de canais. Os clientes da Amagi incluem Jovem Pan, ABS-CBN, A+E Networks UK, beIN Sports, Cinedigm, Curiosity Stream, Discovery Networks, Fox Networks, Fremantle, Gusto TV, NBCUniversal, Tastemade, Tegna, USA Today, Vice Media e Warner Media, entre outros.
SOBRE A AD DIGITAL
Fundada em 1994, a AD Digital é uma empresa líder no mercado de Mídia e Entretenimento, especializada na criação de soluções digitais e serviços gerenciados para impulsionar a transformação digital na indústria. Com essa experiência, a AD Digital tem um histórico comprovado de cocriação de soluções inovadoras e personalizadas para seus clientes, ajudando-os a navegar com sucesso na era digital.
Saiba mais em: https://addigital.com.br
SOBRE A AMAGI
A Amagi é uma empresa de tecnologia de mídia de nova geração que fornece soluções de transmissão em nuvem e publicidade direcionada para plataformas de TV broadcast e streaming. A Amagi permite que proprietários de conteúdo lancem, distribuam e monetizem canais lineares ao vivo em plataformas de TV por streaming suportadas por anúncios gratuitos e serviços de vídeo. A Amagi também oferece serviços gerenciados em nuvem 24×7, trazendo simplicidade, automação avançada e transparência para toda a operação de transmissão. No geral, a Amagi apoia mais de 700 marcas de conteúdo, mais de 800 cadeias de playout e mais de 2100 entregas de canais em sua plataforma em mais de 40 países. A Amagi tem presença em Nova York, Los Angeles, Londres, Paris, Melbourne, Seul, Singapura, operações de transmissão em Nova Delhi e um centro de inovação em Bangalore.
Saiba mais em: https://www.amagi.com