O SBT (o Sistema Brasileiro de Televisão) anunciou recentemente uma parceria com Amagi e AD Digital para o lançamento, distribuição e monetização do seu primeiro canal FAST (Free Ad-supported Streaming TV), TV Zyn, em plataformas e TVs conectadas. O canal, focado no público teen, foi lançado primeiramente no Samsung TV Plus em junho e deve aparecer em outras plataformas FAST nos próximos meses.
A Amagi tem colaborado a muito tempo com o SBT, viabilizando a distribuição de alguns canais internacionais de TV por assinatura. A AD Digital junta-se à parceria como aceleradora das iniciativas de FAST Channel.
O SBT já é uma marca bem estabelecida no mercado nacional, com um grande alcance e um público já estabelecido no mercado brasileiro. O grupo já tem uma estratégia internacional através de distribuição em TV paga e o FAST vem como uma oportunidade para a empresa de expandir essa distribuição.
“O SBT dá mais um passo importante na sua estratégia de Transformação Digital com o lançamento de seus primeiros canais FAST. A parceria com a AD Digital e Amagi foram fundamentais para essa etapa”, comenta Roberto Grosman, CTO do SBT.
Para dar início a essa nova fase da sua jornada digital, o SBT escolheu utilizar um leque de soluções em cloud da Amagi para criação, distribuição e monetização de canais – incluindo o Amagi CLOUDPORT e Amagi THUNDERSTORM. A parceria com Amagi e AD Digital também permitirá que os canais, TV Zyn e SBT International, se conectem com diversas plataformas no universo FAST global, guiado por CTVs, e potencialmente expandir a sua audiência e a sua monetização através de anúncios usando os marketplaces de ads e conteúdo através do Amagi Connect.
“É maravilhoso ver grupos de comunicação renomados como o SBT levando os seus canais para o próximo nível. Estamos ansiosos para ajudá-los a conquistar uma audiência engajada e leal no universo FAST, usando as nossas soluções de distribuição e monetização”, disse Srinivasan KA, Co-fundados e Chief Revenue Officer da Amagi.
“O SBT é um dos grupos mais importantes no mercado brasileiro, é uma empresa que vem a cada dia buscando a inovação e traçando uma jornada dentro desse ecossistema digital. Nós da AD Digital estamos muito felizes em poder contribuir com esse novo movimento que vem com um crescimento ano após ano muito surpreendente no mercado norte americano e europeu e com essa aceleração que observamos agora dentro do mercado latino-americano”, complementou Daniela Souza, SVP da AD Digital.
A Amagi entrega canais lineares em mais de 40 países no mundo inteiro, com a maior parte dos clientes vindos do mercado dos EUA. A lista de clientes inclui nomes como ABS-CBN, AccuWeather, A+E Networks UK, Cinedigm, Cox Media Group, Crackle Plus, Fremantle, Gannett, Gusto TV, NBCUniversal, Tastemade, The Roku Channel, Vice Media e outras empresas de alcance global. A AD Digital é parceira da Amagi na América Latina e vem com a missão de acelerar a adoção de FAST e cloudificação no território, contando com um time de especialistas e mais de 28 anos de experiência no mercado.
SOBRE A AD DIGITAL
Fundada em 1994, a AD Digital é uma empresa líder no mercado de Mídia e Entretenimento, especializada na criação de soluções digitais e serviços gerenciados para impulsionar a transformação digital na indústria. Com essa experiência, a AD Digital tem um histórico comprovado de cocriação de soluções inovadoras e personalizadas para seus clientes, ajudando-os a navegar com sucesso na era digital.
Saiba mais em: https://addigital.com.br
SOBRE A AMAGI
A Amagi é uma empresa de tecnologia de mídia de nova geração que fornece soluções de transmissão em nuvem e publicidade direcionada para plataformas de TV broadcast e streaming. A Amagi permite que proprietários de conteúdo lancem, distribuam e monetizem canais lineares ao vivo em plataformas de TV por streaming suportadas por anúncios gratuitos e serviços de vídeo. A Amagi também oferece serviços gerenciados em nuvem 24×7, trazendo simplicidade, automação avançada e transparência para toda a operação de transmissão. No geral, a Amagi apoia mais de 700 marcas de conteúdo, mais de 800 cadeias de playout e mais de 2100 entregas de canais em sua plataforma em mais de 40 países. A Amagi tem presença em Nova York, Los Angeles, Londres, Paris, Melbourne, Seul, Singapura, operações de transmissão em Nova Delhi e um centro de inovação em Bangalore.
Saiba mais em: https://www.amagi.com