4 de dezembro de 2024

Amagi e AD Digital lançam hub de mídia para potencializar publicidade em TV Conectada no Brasil

Amagi ADS PLUS by AD Digital conectará anunciantes às melhores oportunidades em CTV, canais FAST e apps, com foco em ambiente qualificado e altamente curado

São Paulo, Brasil – 04 de dezembro de 2024 — A AD Digital, em celebração aos seus 30 anos, anuncia ampliação da sua parceria com a Amagi, líder global em tecnologia SaaS baseada em nuvem para transmissão e TV conectada (CTV), com foco em soluções para o Brasil e também para a América Latina. Juntas, as companhias apresentam o Amagi ADS PLUS by AD Digital, um marketplace de mídia que oferecerá um novo cenário para os anunciantes posicionarem suas marcas com maior efetividade e engajamento nesses ambientes.

A novidade tem como premissa atender à crescente demanda do mercado por inventários mais bem catalogados e confiáveis em CTV – especialmente em canais FAST. Além de garantir as mais avançadas práticas globais de qualidade, segurança e curadoria dos canais, a Amagi ADS PLUS by AD Digital também atua em importante colaboração com os publishers e donos dos conteúdos, auxiliando na programação, catalogação, monetização e aumento de receita a partir da venda dos espaços por meio de programática, venda direta e projetos especiais.

“A Amagi ADS PLUS by AD Digital nasce diante de um cenário de grande avanço da TV Conectada e do consumo dos canais FAST, trazendo uma solução completa e diversa para marcas que buscam amplificar seus planos de comunicação de forma estratégica e segura. Em conjunto com a Amagi, chegamos ao ecossistema ideal para garantir todos esses elementos de forma prática e mensurável”, destaca Vanessa Delgado, Head de FAST e Adtech da AD Digital.

“Estamos muito entusiasmados em expandir o ADS PLUS para a América Latina em colaboração com a AD Digital. A região, e o Brasil em especial, tem demonstrado um enorme potencial de crescimento no espaço de CTV – e acreditamos que essa parceria aprofundará a conexão entre canais FAST premium e anunciantes que buscam oportunidades relevantes e direcionadas de audiência. O profundo conhecimento que a AD Digital tem do mercado faz dela a parceira perfeita para essa empreitada”, declara James Smith, vice-presidente executivo de programmatic & ad sales da Amagi.

Parcerias

A nova media network traz ainda outras referências internacionais no segmento para amplificar as entregas e oportunidades às marcas. Fazem parte do ecossistema a Magnite, maior plataforma independente de SSP para publicidade programática omnichannel do mundo, que facilitará a compra de mídia de forma ágil e altamente segmentada; e o Google DV360, complementando a demanda da plataforma.

A operação se inicia tendo mais de 30 canais nacionais e internacionais, com modalidades que vão desde a parceria de suprimentos até um trabalho exclusivo.

Em breve a Claro também deve disponibilizar os canais FAST para o seu inventário qualificado dos clientes Claro TV+ e do Prezão (mobile) através do Amagi ADS PLUS by AD Digital.

Entre os principais diferenciais dessa operação está a organização, catalogação, agrupamento (clusterização) e curadoria do conteúdo através da segmentação por gênero e público-alvo que garantem maior precisão na busca por audiências específicas; a variedade de formatos e a possibilidade de projetos especiais; e a estrutura local que garante um relacionamento pessoal e direto com marcas e agências para a realização de campanhas customizadas e projetos especiais.

“Com a nova solução, as marcas terão agora uma verdadeira oportunidade de investir em campanhas de grande alcance e precisão em CTV, tanto por meio de vendas diretas quanto programáticas, além de poder contar com todo o suporte de um parceiro especializado para desenvolver e construir projetos especiais de acordo com cada demanda”, completa Vanessa.

SOBRE A AD DIGITAL

Fundada em 1994, a AD Digital é uma empresa líder no mercado de Mídia e Entretenimento, especializada na criação de soluções digitais e serviços gerenciados para impulsionar a transformação digital na indústria. Com essa experiência, a AD Digital tem um histórico comprovado de cocriação de soluções inovadoras e personalizadas para seus clientes, ajudando-os a navegar com sucesso na era digital.

Saiba mais em: https://addigital.com.br

SOBRE A AMAGI

A Amagi é uma empresa de tecnologia de mídia de nova geração que fornece soluções de transmissão em nuvem e publicidade direcionada para plataformas de TV broadcast e streaming. A Amagi permite que proprietários de conteúdo lancem, distribuam e monetizem canais lineares ao vivo em plataformas de TV por streaming suportadas por anúncios gratuitos e serviços de vídeo. A Amagi também oferece serviços gerenciados em nuvem 24×7, trazendo simplicidade, automação avançada e transparência para toda a operação de transmissão. No geral, a Amagi apoia mais de 700 marcas de conteúdo, mais de 800 cadeias de playout e mais de 2100 entregas de canais em sua plataforma em mais de 40 países. A Amagi tem presença em Nova York, Los Angeles, Londres, Paris, Melbourne, Seul, Singapura, operações de transmissão em Nova Delhi e um centro de inovação em Bangalore.

Saiba mais em: https://www.amagi.com

More articles